segunda-feira, 9 de maio de 2016

Matemático é detido em vôo por estar resolvendo equações diferenciais.

Parece piada: matemático é detido em voo por estar resolvendo equações diferenciais

Guido Menzio foi expulso de um voo da American Airlines suspeito de terrorismo devido a equações diferenciais. Você consegue imaginar o porquê disso?

Menzio voava de Filadélfia para Syracuse na quinta-feira para dar uma palestra na Universidade de Queen, em Ontário, Canadá.

Uma passageira que estava sentada ao lado do professor no avião tentou iniciar uma conversa com Menzio, mas ele não mostrou muito interesse e logo depois mergulhou nas suas anotações. A vizinha do professor começou ler um livro e, posteriormente, chamou a aeromoça e lhe passou uma nota.

Enquanto os passageiros esperavam que o avião decolasse, a aeromoça se dirigiu à vizinha de Menzio e, perguntando sobre o seu bem-estar, acompanhou ela até à porta do avião.

Mais tarde foi divulgado que a passageira viu o professor resolver equações diferenciais em um caderno e informou a tripulação sobre isso, supondo que Menzio poderia ser um terrorista. O voo foi adiado, enquanto Menzio foi retirado do avião para interrogatório.

A American Airlines confirmou que a mulher que expressava suspeitas sobre o professor de Economia, Guido Menzio, estava doente demais para tomar o um voo. O porta-voz americano Casey Norton disse que a tripulação seguiu o protocolo para cuidar de um passageiro doente e, em seguida, para investigar suas alegações.

Quando a situação foi resolvida, o professor voltou para o avião.

Eles me disseram que ela pensou que eu era um terrorista porque eu estava escrevendo coisas estranhas no meu caderno. Eu ri e nós voltamos para o avião. Eu tive que mostrar as minhas equações matemáticas. [Menzio no Facebook]

Nenhum comentário: